AIPA

AIPA promove 4ª edição da iniciativa ’Família do Lado’ em Angra do Heroísmo

A AIPA irá promover a 4ª edição da iniciativa “Família do Lado” em Angra do Heroísmo e as inscrições encontram-se abertas.

O projeto, criado na República Checa em 2004, decorre em Portugal desde 2012 e a Associação dos Imigrantes nos Açores tem acompanhado, desde então, o sucesso deste projeto.

Nesta iniciativa, uma família acolhe em sua casa uma família que não conhece, constituindo-se pares de famílias - uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa) - para a realização de um almoço-convívio típico da sua cultura, com o objetivo de contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes na sociedade portuguesa, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

Em Portugal, a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em parceria com entidades públicas e privadas de todo o país.

O almoço “Família do Lado - 2015” terá lugar, no domingo, 22 de novembro de 2015, às 13h, em todo o território nacional, Espanha e República Checa.

Para inscrição, as famílias a residir em Angra do Heroísmo deverão contactar a AIPA na ilha Terceira, onde poderão obter mais informações e inscrever-se na qualidade de Família Anfitriã ou de Família Visitante.

Se não pode inscrever-se enquanto família, nomeadamente por trabalhar na área da imigração e já estar sensibilizado para estas questões, poderá também inscrever-se enquanto Assistente - um elemento crucial no acompanhamento de cada par de famílias, desde a inscrição até ao dia do encontro (inclusive).

Contacte-nos através dos seguintes contactos: 295 213 139 / emiliana.gaspar@aipa-azores.com

Publicado: Quarta, 04 Novembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter