AIPA

’5 Sentidos’ inicia com Ritmos de Cabo-Verde em Angra do Heroísmo

Aproxima-se o Outono, o Alpendre e o Cineclube da Ilha Terceira resolveram aliar-se numa iniciativa de Cinco Sentidos, que junta cinema, música, literatura e gastronomia. Assim, a partir de 24 de setembro, na sede do Alpendre, à exibição dos filmes seguir-se-ão sessões musicais, pequenas dramatizações de textos ou sessões de poesia, com uns petiscos ou bebidas à mistura. Tudo para animar os fins de semana em Angra do Heroísmo, recuperando as tertúlias e os encontros entre os apaixonados das artes em geral. Quintas, sextas e sábados – tertúlias culturais no Alpendre.

A iniciativa 5 Sentidos divide-se em três ciclos temáticos: Ritmos (Cabo Verde e Brasil), Néctares (Gin e Vinho) e Agora ( Contemporaneidade e Diferenças).

O primeiro ciclo, intitulado de Ritmos, decorre de 24 a 26 de Setembro e é dedicado a Cabo Verde.

Assim, no dia 24 de setembro (quinta-feira) será exibido o filme "O Testamento do Senhor Napumoceno", de Francisco Manso, seguindo-se no dia 25 de setembro (sexta-feira) o momento "Mornas e Bafas", que será uma sessão dedicada a Cabo Verde com atuação musical de Óscar Reis e António Neves e degustação gastronómica de petiscos de Cabo Verde. No sábado, dia 26 de setembro haverá serão de contos com a escritora e contadora de estórias cabo-verdiana Natacha Magalhães.

 

O Alpendre Grupo de Teatro e o Cineclube da Ilha Terceira retomam assim as suas atividades numa iniciativa conjunta que pretende retomar a salutar prática da tertúlia, deixando aos terceirenses um desafio para os próximos seis fins de semana de outono (de 24 de setembro a 3 de dezembro), com cinema, música, literatura, bebidas e petiscos.

Publicado: Quinta, 24 Setembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter