AIPA

AIPA recebe, na ilha Terceira, a visita do Embaixador da República do Bangladesh

A delegação da AIPA na ilha Terceira recebeu, esta terça-feira, na sua sede, a visita de Imtiaz Ahmed, Embaixador da República do Bangladesh em Lisboa, a única representação daquele país em Portugal.

Neste encontro, a AIPA teve a oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolve em prol da integração dos imigrantes que escolhem os Açores para residir e de reiterar a nossa disponibilidade em colaborar naquilo em que for necessário para que a plena integração da comunidade bengalesa na região.

Imtiaz Ahmed referiu, durante a visita, que veio ao arquipélago para visitar e conhecer a sua comunidade de estrangeiros de Bangladesh, que tem maior expressão em Angra do Heroísmo.

Na sua passagem pela ilha Terceira, o Embaixador apresentou os seus cumprimentos ao Governo dos Açores, visitou a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, o SEF e a delegação da AIPA na Terceira, que teve conhecimento através da comunidade bengalesa com quem se reuniu em Angra do Heroísmo.

A Embaixada da República do Bangladesh em Lisboa existe, apenas, há dois anos e Imtiaz Ahmed foi o primeiro Embaixador da única representação de Bangladesh em Portugal.

Segundo dados do SEF, residem nos Açores 9 imigrantes do Bangladesh, entre as ilhas Terceira e São Miguel. O SEF não contabiliza os imigrantes que já têm a nacionalidade portuguesa.

Publicado: Tera, 15 Setembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter