AIPA

FC Porto cria iniciativa para apoiar os refugiados

Texto: Mais Futebol | Foto: Direitos Reservados 

A UEFA respondeu de forma positiva à iniciativa do FC Porto que consiste em doar um euro de cada bilhete dos jogos da Liga dos Campeões para ajudar os mais de 360 mil migrantes e refugiados. 

Os dragões revelaram o conteúdo da resposta de Michel Platini a Jorge Nuno Pinto da Costa: «A UEFA apoia totalmente a vossa iniciativa e congratula-se em informar-vos que outros clubes já seguiram o exemplo de doar dinheiro pela sua própria iniciativa para associações de caridade que estejam a cuidar dos migrantes e refugiados que estão a chegar à Europa. A UEFA apenas pode encorajar todos os clubes de futebol a seguir o vosso exemplo, ainda que não possa obriga-los a fazê-lo – terá que ser pela sua própria iniciativa», pode ler-se na carta escrita pelo presidente do organismo europeu. 

Entretanto, Pedro Pinto, diretor de comunicação da UEFA, disse à Lusa que foi «com agrado» que o organismo recebeu a iniciativa do FC Porto e que incentiva os outros clubes a apoiar a causa. A entidade responsável pelo futebol europeu está também a trabalhar noutro projeto no qual as doações serão feitas através da sua fundação. 

B. Moenchengladbach e Malmoe aceitam desafio do FC Porto 

Pinto da Costa escreveu uma carta na passada sexta-feira em que anunciava que irá doar um euro por cada bilhete do jogo com o Chelsea e apelando a que os restantes clubes em competição façam o mesmo. 

«A família do futebol tem uma longa tradição de solidariedade e responsabilidade social, é por isso impossível fechar os olhos ao drama dos migrantes e refugiados que tentam entrar em solo europeu». 

Publicado: Sexta, 11 Setembro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter