AIPA

Almoço convívio e homenagem a D. Djuta celebrarão os 40 anos da independência de Cabo Verde

A Associação dos Imigrantes nos Açores - AIPA promoverá um almoço convívio para a celebração dos 40 anos da independência de Cabo Verde, no próximo dia 5 de julho, domingo, a partir das 13h00 no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara.

A AIPA irá aproveitar a ocasião para homenagear, junto da comunidade cabo-verdiana, a D. Djuta Ben-David que faleceu no passado dia 14 de junho. A homenagem contará com a colaboração de artistas cabo-verdianos e açorianos, que irão atuar as músicas que esta cabo-verdiana mais gostava de interpretar.

Tal como nos anos anteriores, o convívio é marcado por um prato típico da gastronomia de Cabo Verde, a Cachupa, que é confecionado por uma imigrante cabo-verdiana.

Para o almoço, são esperadas cerca de 100 pessoas, imigrantes cabo-verdianos e amantes da cultura de Cabo Verde.

Esta iniciativa constitui uma forma simbólica de se marcar as datas e celebrações relevantes para as diferentes comunidades residentes na Região Autónoma dos Açores.

Relembramos que Cabo Verde é independente de Portugal desde 5 de julho de 1975 e é de salientar que a comunidade cabo-verdiana é uma das comunidades estrangeiras mais antigas e expressivas na Região.

É obrigatória a confirmação de presença para o almoço e poderá ser feita através dos seguintes contactos: marina.fonseca@aipa-azores.com/296286365/924103258.

Publicado: Sexta, 03 Julho, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter