AIPA

AIPA participa em seminário e tertúlias sobre o Dia Mundial da Diversidade Cultural nas ilhas de S. Miguel, Faial e Pico

Foto: Direitos Reservados 

Comemora-se esta quinta-feira, 21 de maio, o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento.

Dando seguimento à adoção da Declaração Universal da Diversidade Cultural, em Novembro de 2001, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 21 de Maio como o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. O Dia é uma oportunidade para se aprofundar a compreensão sobre os valores da Diversidade Cultural e para se aprender melhor sobre como “viver juntos”.

Nos Açores, são diversas as atividades agendadas para este dia que irão abordar os temas das migrações, interculturalidade e diversidade cultural. A AIPA foi convidada a intervir em seminário e tertúlias sobre a temática em questão.

No dia 21, na ilha de São Miguel, decorrerá no Centro de Estudos Natália Correia, o Seminário Interculturalidades na Região Açores, promovido pela Cresaçor. A ‘Diversidade Cultural na Saúde Açoriana’ é um dos temas em discussão e a AIPA, através do coordenador dos CLAII’s dos Açores, Leoter Viegas, irá apresentar o folheto informativo sobre o acesso dos imigrantes à saúde, lançado em fevereiro do presente ano, e outras atividades relacionadas com a saúde dos imigrantes, que fazem parte do projeto ‘Açores Acolhe’.

No mesmo dia, na ilha do Pico, no âmbito das comemorações desta data, que iniciaram a 16 e terminam a 23 de maio, o presidente da AIPA, Paulo Mendes, irá participar na tertúlia com o tema ‘Imigrantes nos Açores’.

 

A ilha do Faial comemora o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento com uma ação de sensibilização, que decorre a 22 de maio. O presidente da AIPA participará na iniciativa como orador no painel à conversa sobre "Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento".

Publicado: Quarta, 20 Maio, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter