AIPA

Cruz Vermelha Portuguesa inicia campanha de recolha de alimentos

Texto: Rádio Atlântida | Foto: Direitos Reservados 

A campanha de recolha de alimentos vai ter lugar entre esta sexta-feira e domingo, nos hipermercados Continente do Parque Atlântico, Fajã de Baixo, Lagoa e Ribeira Grande.

O Centro Humanitário de São Miguel da Cruz Vermelha Portuguesa já apoiou este ano mais de 500 famílias. Um número que tem aumentado, segundo a diretora daquele centro, que adiantou que cada vez mais existe pobreza envergonhada. Uma realidade que preocupa a instituição, na medida em que se torna difícil dar resposta a todas as pessoas. O desemprego é outra das inquietações.

Joana Costa falava à Atlântida no âmbito da campanha nacional de recolha de alimentos, em todas as lojas no Continente do país, que decorre entre hoje e domingo.

De acordo com a responsável, em agosto, quando a delegação passou para centro humanitário, estavam a ser apoiadas cerca de 250 pessoas. Atualmente, e só este ano, mais de 500 famílias são ajudadas pela instituição.

A campanha de recolha de alimentos vai ter lugar entre hoje e domingo, nos hipermercados Continente do Parque Atlântico, Fajã de Baixo, Lagoa e Ribeira Grande.

Papas e produtos para bebés, leite, leite em pó, enlatados diversos, farinha, azeite, cereais, arroz, massa, açúcar, entre outros bens essenciais são os produtos mais necessários.

 

Os bens doados serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas, nesse caso da ilha de São Miguel.

Publicado: Sexta, 24 Abril, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter