AIPA

Santomense João Carlos Silva regressa à televisão com “Produtos da Terra”

Texto: AIPA com INLOCO | Foto: João Carlos Silva na 3ª Edição do Festival "O Mundo Aqui"

O santomense e chefe de culinária, João Carlos Silva, e em tempos, apresentador do programa “Na Roça com os Tachos”, regressa à televisão com “Produtos da Terra”.

Uma série de oito programas televisivos gravados em Portugal, nas regiões do Algarve e Alentejo, e em São Tomé e Príncipe que será transmitida na RTP África. 
“Tendo como principal objetivo a promoção das referidas regiões, os telespetadores serão convidados a conhecer alguns dos melhores produtos locais desses territórios, através da sua utilização na confeção de pratos gastronómicos por parte do criativo João Carlos Silva”, lê-se no “InLoco”.
De acordo com o mesmo site, a maioria dos programas foi gravada em mercados municipais, como forma de sensibilizar os telespetadores para a importância do consumo de produtos locais. “As filmagens incluíram igualmente visitas às unidades de produção de alguns produtos, dando voz aos seus protagonistas”, acrescenta. 
O programa iniciou no passado dia 7 de março e a RTP África exibirá um programa a cada sábado, sempre no mesmo horário, às 12:30. As gravações decorreram no Alvito, Portel, Mértola, Vila Real de Santo António, São Brás de Alportel, Loulé e São Tomé. 

“Estes filmes foram produzidos no âmbito do projeto “Produtos Locais – Cooperação com São Tomé e Príncipe”, financiado pelo Subprograma 3 do PRODER e que teve como promotoras as associações In Loco, Terras do Baixo Guadiana, Terras Dentro e Roça Mundo”. 

Ainda no âmbito do mesmo trabalho, foi editada a brochura “Produtos da Terra”, com receitas destes territórios, e o kit com o mesmo nome contendo oito produtos locais. A publicação encontra-se disponível no site da Associação In Loco – www.in-loco.pt.

 

Em 2010, o protagonista do programa, João Carlos Silva, este na ilha de São Miguel, através da AIPA, para a realização de um show Cooking, na 3ª edição do Festival “O Mundo Aqui”. 

Publicado: Segunda, 09 Maro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter