AIPA

Escola de Viseu conquista selo de Escola Intercultural

Texto: Local.pt | Foto: Direitos Reservados 

A Escola Profissional Mariana Seixas, de Viseu, conquistou o Selo de Escola Intercultural, como reconhecimento das suas iniciativas inovadoras na área da valorização da diversidade linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as, inscritas no seu Projeto Educativo.

A Direção Geral da Educação (DGE) e o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) são as entidades promotoras desta iniciativa a nível nacional e com a colaboração da Fundação Aga Khan Portugal.

Esta iniciativa pretende ainda distinguir e reconhecer publicamente as escolas que implementam estratégias e/ou ações concretas de promoção da interculturalidade, da igualdade de oportunidades e do sucesso escolar de todos/as os/as alunos/as, proporcionar às escolas meios que lhes permitam um balanço crítico sobre as suas práticas no âmbito da educação intercultural, permitindo‐lhes uma melhoria neste âmbito e incentivar a criação de uma rede de escolas participantes na iniciativa Selo de Escola Intercultural, de modo a promover a partilha de conhecimentos e de experiência para aprendizagem mútua.

Nesta 3.ª edição do Selo de Escola Intercultural, foi atribuído à EPMS o selo digital de nível I, Iniciação, para utilizar em elementos de comunicação, durante dois anos letivos consecutivos.

As entidades promotoras da iniciativa Selo de Escola Intercultural, com a colaboração da FAK Portugal, vai também proporcionar ações de formação contínua de curta duração, em moldes a definir, com o objetivo de contribuir para a melhoria das práticas das escolas no domínio da educação intercultural.

Mais uma vez, a EPMS vê reconhecida a qualidade de ensino ministrada, não só nas áreas técnicas, bem como na valorização da diversidade linguística e cultural.

Publicado: Quarta, 04 Maro, 2015

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter