AIPA

O Panazorean chega aos mais pequenos

“1,2,3 Assim o cinema se fez” é o título do workshop, realizado no âmbito das atividades paralelas do II Panazorean, Festival Internacional de Cinema sobre migrações e interculturalidade, e organizado pela AIPA, Associação dos Imigrantes nos Açores.

A oficina, a cargo de Irina Raimundo e dirigida a crianças com idades entre os 8 e 12 anos, decorrerá nos dias 13 e 14 de abril, em quatro sessões diferentes. O workshop terá a duração de duas horas e realizar-se-á nos seguintes horários 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, no Teatro Micaelense.

Esta será uma oficina-viagem até aos primórdios do cinema, em que se irá dar a conhecer a sua história. Serão realizadas experiências para que os formandos entendam melhor o processo do cinema, em especial do cinema de animação.

As inscrições para este workshop já estão abertas, têm um custo de 3€ e podem ser feitas na bilheteira do Teatro Micaelense, de 3ª feira a sábado das 14h às 19h.

Irina Raimundo, natural de Leiria, é licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Tem realizado oficinas criativas em torno da programação da galeria de arte contemporânea, na Culturgest. Integra o projeto ‘Porta Amarela’ de educação artística para crianças e jovens em ambiente escolar. Colabora, ainda, em produções artísticas na Fábrica das Artes, no Centro Cultural de Belém e integra, desde 2009, a equipa do Indie Lisboa, Festival Internacional de Cinema Independente, desempenhando funções na secção para os mais pequenos: o ‘IndieJúnior’.

O workshop é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, um dos parceiros do festival.

Relembre-se que a II edição do Panazorean decorrerá de 11 a 20 de abril, em Ponta Delgada.

Publicado: Segunda, 04 Maro, 2013

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter