AIPA

ACIDI lança projeto "Família do Lado - 2012"

Dia 13 de setembro, às 14h., o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) lançou o projeto “Família do Lado – 2012”. Através dele uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias - uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa) - para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”.

Todos os encontros terão lugar no domingo 18 de novembro de 2012, às 13h. em todo o território nacional e em todos os países que se associam à realização desta iniciativa: República Checa, Bélgica, Hungria, Itália, Malta, Eslováquia e Espanha.

O projeto transnacional foi criado na República Checa em 2004 e assenta no conceito de “Bairros Inclusivos”.

Em Portugal, a iniciativa conta com o apoio do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e é desenvolvida em parceria com a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII). T

rata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

ACIDI, 13 de setembro de 2012.

Publicado: Sexta, 14 Setembro, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter