AIPA

Imigrantes em encontro de diversidade cultural

Transmitir uma imagem real da dinâmica do imigrante é o objectivo do I Encontro de Comunidades Imigrantes do concelho de Loulé. Realiza-se domingo, no Centro Comunitário da Fundação António Aleixo, entre as 15h00 e as 19h00.

O programa arranca com um momento cultural, oportunidade para ouvir o Grupo Folclórico da DOINA, música tradicional de Cabo Verde, batuque de Cabo Verde e a As Kwanzas de Angola. À música, segue-se uma mostra de trajes típicos da Roménia, da Moldávia e dos PALOP. A exibição do filme ‘Percursos’ será outro dos pontos altos deste encontro. O evento encerra com uma mostra gastronómica, em que poderá ser degustada comida tradicional.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Loulé, ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, CLAI - Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, Fundação António Aleixo, Associação Esperança e Paz, DOINA - Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos de Portugal, APALGAR - Associação Amizade dos PALOP, Associação dos Guineenses no Algarve e pelos Amigos da Guiné-Bissau.

Correio da Manhã, 12 de junho de 2012.

Publicado: Quinta, 14 Junho, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter