AIPA

AIPA promove exposição de fotografias “Dois Mundos – Uma Visão” da autoria de Paulo Medeiros

A Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), em parceria com o Centro Comercial Parque Atlântico, promove de 2 a 14 de junho, no piso 0 deste espaço comercial, a exposição de fotografias “Dois Mundos – Uma Visão” da autoria de Paulo Medeiros.

Esta mostra, constituída por um conjunto de dez retratos obtidos na ilha de Boa Vista, Cabo Verde, em agosto de 2011, representa as vivências, as praias de areia branca e fina, “as cores que caraterizam Cabo Verde, bem como, a morabeza daquele Povo”.

A viagem foi resultado do prémio obtido na 2ª Edição do concurso “Olhares sem Fronteiras”, promovido pela AIPA, em parceria com a AFAA, e com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Recorde-se que “Saberes Milenares” foi a fotografia vencedora desta edição do concurso.

Sobre o autor:

Paulo Medeiros, nascido em Ponta Delgada, no ano de 1967, é docente na Universidade dos Açores. Em 2005 iniciou a fotografia como hobby e dois anos depois realizou a sua primeira exposição individual. Participou ainda em outras exposições conjuntas. Venceu diversos concursos fotográficos tais como: “Festividades” (2008), “Forte de São BRÁS – Diferentes Olhares” (2008), “Olhares sem Fronteiras” (2011) e “Festividades” (2012). Foi também premiado com diversas menções honrosas.

Publicado: Sexta, 01 Junho, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter