AIPA

AIPA promove conferência sobre “Imigrantes e Segurança Social em Portugal”

 

No âmbito da 3ª edição da Promoção da Interculturalidade a nível Municipal, o Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII) de Ponta Delgada e a Associação dos Imigrantes nos Açores - AIPA - promoveram hoje, dia 29 de maio, uma conferência intitulada “Imigrantes e Segurança Social em Portugal”, no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada.

O colóquio foi proferido por João Peixoto, professor no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e coordenador do estudo com o mesmo tema, publicado pelo Observatório da Imigração em dezembro de 2011.

Estiveram presentes a Diretora Regional das Comunidades, Graça Castanho, Paulo Mendes, presidente da AIPA, Gilberta Rocha, Diretora do CES-UA, e ainda representantes de diversas entidades e imigrantes. 

Com esta iniciativa pretendemos dar a conhecer ao público em geral o contributo dos imigrantes na Segurança Social e, por outro lado, ajudar a desconstruir a ideia de que os imigrantes vêm desgastar a Segurança Social.

A promoção da Interculturalidade a nível Municipal é cofinanciada pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), ACIDI e com o apoio do Governo Regional dos Açores.

 

Publicado: Tera, 29 Maio, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter