AIPA

Acordo de cooperação com o BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DA TERCEIRA

No passado dia 3 de Maio de 2012, a Delegação da AIPA na Terceira assinou um acordo de cooperação com o BACFT - Banco Alimentar Contra a Fome da Terceira, com o intuito de melhor contribuir para a minimização das dificuldades dos imigrantes que, por qualquer motivo, se encontram em situação de carência.

Neste Acordo de Ajuda Alimentar ficou definido que “O BACFT compromete-se a pôr, gratuitamente, à disposição da INSTITUIÇÃO BENEFICIÁRIA os produtos alimentares disponíveis no seu armazém, nas quantidades por si, BACFT, consideradas convenientes”. Por outro lado, à AIPA, enquanto instituição mediadora, cumpre proceder à realização dos atendimentos sociais, avaliação dos casos e encaminhamento dos beneficiários.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para a distribuição gratuita às pessoas carenciadas, pelo que a sua ação assenta na gratuidade, na dádiva, na partilha, no voluntariado e no mecenato.

Assim sendo e dada a necessidade de recolha e distribuição em armazém dos produtos alimentares, a AIPA pretende promover a criação de um grupo de voluntários imigrantes, para colaboração com o Banco Alimentar nas suas campanhas semestrais em Armazém e nos Supermercados.

 

Seja solidário. Seja voluntário!

 

Faça a sua inscrição para voluntariado no BACFT na Delegação da AIPA na Terceira, sita à Rua da Garoupinha, nº 59 – Angra do Heroísmo.

Publicado: Quinta, 17 Maio, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter