AIPA

Panazorean valoriza os talentos açorianos

Carina Reis, selecionada para a 3ª edição do LABJOVEM 2012 na categoria de vídeo, foi a escolhida para conceber os prémios do Panazorean – Festival Internacional de Cinema – Migrações e Interculturalidade que decorrerá de 14 a 21 de Abril, em Ponta Delgada, e organizado pela AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores. Natural dos Açores, Carina Reis concluiu em 2009 o curso de Animação 2D/3D na Escola Restart em Lisboa. A sua carreira profissional na área das artes gráficas iniciou-se em 2008 quando trabalhou para a empresa Sons e Objectos. Atualmente trabalha como designer gráfico para a Cubo, agência de Publicidade, Marketing e Organização de Eventos, desenvolvendo paralelamente projetos independentes nas áreas de ilustração e animação.

Os troféus do Panazorean serão produzidos pela agência de Publicidade, Marketing e Organização de Eventos - Cubo.

Durante 8 dias o Panazorean será o ponto de encontro para realizadores, produtores, investigadores e o público em geral debaterem e refletirem sobre as migrações e o diálogo intercultural. Nesta primeira edição recebemos 90 filmes provenientes de 25 países, tendo o comité de seleção escolhido 35 filmes, dos quais 3 estarão na secção não competitiva e os restantes na competitiva. Esta última secção integra 15 longas e 20 curtas, produções provenientes de 15 países diferentes: Espanha, Alemanha, Portugal, Brasil, Rússia, Polónia, Suíça, França, Itália, Noruega, Marrocos, Cabo Verde, Roménia, Singapura e Japão.

Um dos objetivos do Panazorean passa por criar valor acrescentado na Região, conceber uma cadeia de sensibilidade e ação na sociedade açoriana face ao tema do diálogo intercultural e incentivar as gerações mais jovens na produção cinematográfica, dando especial enfoque numa reflexão sobre as temáticas das migrações e interculturalidade.

Por isso, é de destacar ainda a presença de 7 filmes de produção regional, assim como a presença de uma competição destinada às escolas da Região, que surgiu de oficinas que foram desenvolvidas em parceria com as Escolas Secundárias Antero de Quental e Domingos Rebelo, de onde resultaram 3 filmes.

Mais Informações:

André Santos – Director do Festival

E-mail: andre.santos@aipa-azores.com

Telefone: 963909704 www.panazorean.com 

Publicado: Segunda, 09 Abril, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter