AIPA

Campo de férias intercultural

A AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores em parceria com a Olhar Poente – Associação de Desenvolvimento, enquanto entidade com alvará para a promoção e organização de campos de férias, irá promover um Campo de Férias Intercultural.

Proporcionar uma saudável ocupação dos tempos livres e contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens são os dois grandes objectivos das entidades organizadoras. No entanto, e dado o seu carácter intercultural, esta será também uma oportunidade para se celebrar a diversidade e promover a tolerância.

A realizar no período das férias escolares da Páscoa, numa ilha dos Açores a definir, o Campo de Férias concretizar-se-á pelo desenvolvimento de dois turnos, cada um com um tema distinto e com um máximo de 20 participantes.

O primeiro turno, designado de GEOCAMPSPARK, desenvolver-se-á de 26 a 30 de Março e será um campo de férias direccionado para o contacto com a natureza, focado no desenvolvimento de actividades de desporto de natureza tais como rappel, escalada, percursos pedestres e de bicicleta, bodyboard, etc.

O segundo turno, a realizar de 2 a 6 de Abril será um ART CAMP, ou seja, um campo de férias direccionado para as artes, onde se desenvolverão workshop’s ligados à música, dança, expressão plástica, vídeo, etc.

Em ambos os turnos desenvolver-se-ão actividades que proporcionem aos participantes a vivência de outras culturas e de outros modos de vida e lhes despertem para a valorização do diálogo intercultural, enquanto dimensão importante das sociedades actuais, em que todos são, cada vez mais, chamados a intervir de forma activa. 

No fundo, de uma forma lúdica, recreativa, e pelo meio da educação não formal, pretende-se que os jovens renovem conceitos, dispam preconceitos e assumam valores como a igualdade, a solidariedade, a responsabilidade, o respeito pela diferença, a participação activa e construtiva na sociedade e a protecção do ambiente.

Para mais informações ou pré-inscrições, até 16 de Fevereiro, contacte-nos pelo e-mail: emiliana.gaspar@aipa-azores.com ou pelo telefone nº 295 21 31 39

Publicado: Sexta, 10 Fevereiro, 2012

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter