AIPA

Apresentação pública da Revista “Viver Aqui” – percursos empreendedores

No âmbito do Dia Internacional do Migrante, a 18 de Dezembro, a AIPA apresentou publicamente, no Centro Cultural e Cívico de Santa Clara, a Revista “Viver Aqui” – percursos empreendedores.

A cerimónia de apresentação foi presidida pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford, e contou com o testemunho de Waheed Raja, um imigrante cujo percurso foi abordado na Revista “Viver Aqui”.

“Viver Aqui” – Percursos Empreendedores – reúne trajectos e histórias de 19 imigrantes residentes nos Açores que, de uma forma ou outra, têm distinguido nas suas áreas profissionais e/ou desenvolveram projectos empreendedores. O projecto, desenvolvido no âmbito da 2ª Edição da Promoção da Interculturalidade a nível Municipal, foi co-financiado pelo Fundo Europeu para Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), ACIDI e contou com o apoio do Governo Regional e do Jornal “ Açoriano Oriental”.

Na abertura da cerimónia foi feita uma homenagem e um minuto de silêncio a Cesária Évora que faleceu na manhã de sábado, dia 17 do corrente mês.

Após o lançamento da revista decorreu um almoço de natal, com iguarias de outros países, e que contou com a presença de cerca de 100 imigrantes.

Publicado: Segunda, 19 Dezembro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter