AIPA

ACIDI ganhou o “Prémio Melhores Práticas na Administração Pública”

O ACIDI ganhou hoje, 17 de Novembro, o “Prémio Melhores Práticas na Administração Pública”, organizado pelo Instituto Europeu da Administração Pública (EPSA), em Maastricht, Holanda.

 De entre quase 300 candidaturas ao Prémio, o ACIDI concorreu na categoria “Alargar o Sector Público através da Governação Participativa” com o projecto “Envolvimento da Sociedade Civil no Acolhimento e Integração dos Imigrantes” que foi apresentado pela própria Alta Comissária.

EPSA é, por excelência, um termómetro de avaliação das políticas públicas nos Estados-membros da União Europeia, enquanto instituição da Comissão que monitoriza, forma e distingue as melhores práticas no âmbito administrativo das diversas entidades dos 27 países.

Além da categoria em que o ACIDI se candidatou, juntaram-se mais duas: “Prestação de um Serviço Público Inteligente num Clima Económico Adverso” e “Proteger o Meio Ambiente: Soluções Concretas do Sector Público”.

Enquanto organizadora deste Prémio, a EIPA dedicou 3 dias a esta cerimónia por considerar da maior importância a apresentação prática dos 15 projectos finalistas, promovendo assim a troca de experiências e o conhecimento de boas práticas que trouxeram melhorias no sector em que foram aplicadas e que mereceram ser finalistas na atribuição deste Prémio pelo seu impacto no sector público, para que os restantes países e entidades europeias conheçam.

Parabéns a todos os técnicos e técnicas da Rede CLAII, a todas as instituições a que pertencem (autarquias e entidades da sociedade civil) e aos V/ parceiros locais, pelo V/ espírito de missão, pelo excelente trabalho desenvolvido em parceria e pela qualidade do serviço que prestam.

Publicado: Quinta, 17 Novembro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter