AIPA

Governo dos Açores apoia o surgimento de mais trabalhos de jovens criadores

O Director Regional da Juventude esteve presente, na manhã de sexta-feira, dia 4 de novembro, no workshop de iniciação ao cinema documental, dirigido à turma do 12.º ano do curso de multimédia da Escola Secundária Domingos Rebelo, promovido pela Associação de Imigrantes nos Açores, no âmbito do Panazorean Film Festival.

 

Este festival internacional de cinema sobre migrações e interculturalidade, apoiado pelo Governo dos Açores, tem como objectivo possibilitar aos jovens o contacto com formação de qualidade e abrir os horizontes, criando oportunidades a esses mesmos jovens.

 

“O Governo dos Açores acredita que este trabalho dará frutos e é alicerçado numa estratégia definida de incentivo à criatividade. Esta estratégia, que começou com o Labjovem e que vem sendo materializada em diversos programas e projectos, começa a apresentar resultados. Hoje, mais do que nunca, temos vários jovens açorianos que singram em vários palcos”, disse Bruno Pacheco.

 

Ao dirigir-se aos jovens, o Director Regional da Juventude referiu ainda que “entendemos que estamos ainda numa fase inicial de desenvolvimento e que precisamos de melhorar a eficácia da intervenção pública. Com base nesta avaliação, lançamos o programa “Põe-te em Cena” que será um instrumento que pretende contribuir para o surgimento de mais trabalhos de jovens criadores açorianos”.

 

O workshop foi dinamizado pelo formador Arnau Segarra, catalão, realizador, licenciado em jornalismo e pós-graduado em argumento cinematográfico e que está nos Açores no âmbito do programa Eurodisseia.

 

GACS, 4 Novembro de 2011.

Publicado: Tera, 08 Novembro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter