AIPA

SEF deteve 12 imigrantes ilegais e notificou nove

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve 12 imigrantes ilegais e notificou outros nove para abandonarem o país, em operações de fiscalização nos concelhos de Loulé e Albufeira realizadas na última semana.

Em comunicado, o SEF disse ter identificado 84 cidadãos estrangeiros nas operações de fiscalização, inseridas no reforço operacional de verão, que decorreram entre 25 e 29 de julho.

Além disso, foram instaurados cinco processos de contraordenação, dos quais dois por falta de comunicação de alojamento, outros dois por emprego de cidadão estrangeiro não autorizado a exercer atividade profissional e um por exercício de atividade profissional independente sem estar habilitado com o título adequado.

O SEF efetuou ainda cinco participações crime por venda de material contrafeito e uma participação crime por indícios de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

As operações do SEF tiveram como objetivos "a averiguação de situação documental de cidadãos estrangeiros e a prevenção e dissuasão da prática criminal", sendo os alvos principais a "via pública, locais de diversão noturna, estabelecimentos hoteleiros e estabelecimentos comerciais".

Diário Digital, 31 de Julho de 2011.

Publicado: Segunda, 01 Agosto, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter