AIPA

República Centro Africana colhe experiências no país

Angola e a República Centro Africana assinaram ontem, em Luanda, um memorando de entendimento para estabelecer, no futuro, um acordo de cooperação nos domínios de segurança e mineiro. Foram signatários o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e o seu homólogo Antoine Gambi.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da República Centro Africana disse que o seu país precisa do apoio de Angola para manter a estabilidade. Antoine Gambi salientou que a estabilidade que o povo angolano está a viver serve de exemplo para o seu país promover o desenvolvimento. A julgar pela influência que a República Centro Africana tem na região em que está inserida, disse, um possível apoio de Angola ajuda na estabilização de toda a Comunidade dos Estados da África Central.
Antoine Gambi disse que o seu país enfrenta sérios problemas de imigração ilegal e crime organizado e precisa de uma estabilidade para explorar os seus recursos naturais. O ministro centro africano entregou uma mensagem do Presidente François Bozizé para o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Jornal de Angola, 28 de Maio de 2011.

 

Publicado: Quinta, 02 Junho, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter