AIPA

Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa começa terça-feira

A segunda edição do evento abrirá com um filme brasileiro: "Lixo Extraordinário", de Lucy Walter.

A segunda edição do FestIn - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa começa na próxima terça-feira, 26, em Lisboa, prolongando-se até 1 de maio. Durante o evento uma das homenagens será para o cineasta português Manoel de Oliveira. A abertura do certame será feita terça-feira à noite com um filme brasileiro. Dirigido por Lucy Walter, "Lixo extraordinário", de 2010, é a longa metragem que abre a programação no Cinema São Jorge, na capital portuguesa.

 Na programação, durante a semana, haverá filmes de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé, Timor Leste e Cabo Verde. No encerramento do FestIn será ainda feita uma retrospectiva da obra do realizador português João Botelho.

O festival tem como principal objectivo fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa através da realização de "um festival de cinema comprometido com a divulgação de diferentes culturas e práticas de respeito à diversidade presente nos povos de Língua Portuguesa".

Portugal Digital, 22 de Abril de 2011.

Publicado: Quarta, 27 Abril, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter