AIPA

Inauguração da Exposição de Pintura de Alex da Silva - Nascer, Copular e Morrer"

“Nascer, Copular e Morrer” é título da exposição do artista plástico, Alex da Silva, que estará patente de 25 de Março a 9 de Abril, na Galeria Arco 8, em Ponta Delgada. A inauguração da exposição acontecerá no dia 25 de Março, pelas 21h.

Alex da Silva, nasceu em Angola, é filho de pais cabo-verdianos, cresceu em Cabo Verde e reside há muitos anos em Roterdão. Actualmente, é um dos mais prestigiados artista plástico de Cabo Verde, e sua vida e obra dividem-se entre Cabo Verde e Holanda, país onde fez a sua licenciatura, na Academia de Artes e Arquitectura de Roterdão. Alex da Silva é ainda critico literário e tem participado ao longo dos seus 12 anos de carreira em varias exposições individuais e colectivas em países como Holanda, Portugal, França e Senegal.

A iniciativa é da responsabilidade da AIPA em parceria com a Galeria Arco 8 e conta o apoio da Direcção Regional da Cultura, Direcção Regional das Comunidades e Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Com esta exposição, a AIPA pretende contribuir para o reforço espaços para o conhecimento da dimensão cultural dos diferentes povos na Região e contribuir para a própria promoção do diálogo intercultural, assente, desta vez, no trabalho de um artista com um interessante e estimulante (de)encontro identitários.

 Mais informações sobre o artista:

www.xakuka.com/cv.htm

Tel. 925119780

Publicado: Quinta, 24 Maro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter