AIPA

AIPA promove Tarde Cultural alusiva ao Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

É o terceiro ano consecutivo que a Associação dos Imigrantes nos Açores, através do CLAII ( Centro Local de Apoio à Integração dos Imigrantes) celebra o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

 Este ano, o dia será celebrado a 20 de Março, a partir das 14h00, nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada, com uma tarde cultural cheia de música, dança, pintura e muitas outras actividades visando sensibilizar a sociedade açoriana para o fenómeno da discriminação racial que assume, na actualidade, novos contornos e outras formas de manifestação. Sem desvalorizar os progressos tidos nesta matéria, é crucial continuar a ter o tema da discriminação racial na agenda pública e política, no sentido de garantir que sejam criadas as condições para a sua erradicação.

Sob o lema “ Racismo, aqui não” e tendo por base um diálogo feito entre dois polvos ( qual é a tua raça? - Raça humana) queremos aproveitar o evento para ajudar a desconstruir a noção de raça.

Bora Lá Tocar, Ciro, Jaime Goth, Grupo de Capoeira, Exposição, Pintura de um Mural, distribuição de panfletos informativos são algumas das actividades que farão parte desta tarde cultural.

A iniciativa tem o co-financiamento do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, ACIDI e Governo Regional dos Açores e conta com a parceria da turma de organização de Eventos da Escola profissional EPROSEC, Câmara Municipal de Ponta Delgada, ARRISCA, CRESAÇOR, CIPA e a Novo dia e conta com o apoio da RTP Açores, Antena1 Açores, Açoriano Oriental e da AMPLI som.

Publicado: Sexta, 18 Maro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter