AIPA

Imigrantes do leste, residentes na Mealhada, festejam o seu Natal

A Biblioteca Municipal da Mealhada vai receber, amanhã, sábado, 8 de janeiro, a Festa Intercultural de Natal-Ano Novo da comunidade de imigrantes de Leste. Uma festa dirigida às crianças, mas também aos seus familiares e amigos, que pretende ser um momento de interculturalidade entre a tradição natalícia da comunidade local e a tradição desta comunidade de imigrantes. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal, através do Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante (CLAII) da Mealhada.
Se para a comunidade local, a consoada acontece no dia 24 de dezembro e o Natal é celebrado no dia seguinte, para a comunidade de Leste não é bem assim. Segundo o seu calendário, o nascimento de Jesus aconteceu no dia 7 de janeiro e é no dia anterior que todos se reúnem à mesa para a festa familiar. Duas culturas e duas tradições, que amanhã se misturam na Festa Intercultural de Natal-Ano Novo da comunidade de imigrantes de Leste.
O programa da festa começa às 15 horas e inclui teatro (com personagens como o Pai Natal, a Bruxa Má e a Neta do Pai Natal), canções e muitos jogos natalícios, para além, claro, da habitual oferta de presentes às crianças. A Câmara Municipal da Mealhada irá marcar presença no convívio, fazendo-se representar pelo vereador do pelouro de Acção Social, Júlio Penetra.

Jornal da Mealhada, 07, de Janeiro de 2011.

   

 

Publicado: Segunda, 10 Janeiro, 2011

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter