AIPA

AIPA arranca com o Clube de Serviços para promover a empregabilidade dos imigrantes

Com o propósito de contribuir para minimizar os impactos decorrentes da elevada taxa de desemprego junto dos imigrantes, nomeadamente, a  ausência ou insuficiência de rendimentos, mas também como forma de potenciar uma postura pró-activa dos próprios imigrantes na buscas de alternativas de empregabilidade, a AIPA colocou em marcha um projecto denominado “Clube de Serviços”.

 

O Clube de Serviços contempla, de momento, 7 tipos de actividade, nomeadamente: serviços de Serviços de Estafetas (Distribuição de Publicidade, Entrega de Mensagens e Encomendas ao domicílio, Entrega de Compras ao Domicílio); Penteados africanos, Serviço de Costura, Gastronomia Étnica (Bolo/doces brasileiros, Salgados, confecção de Bebidas exóticas, cachupa e outros pratos étnicos) Tradução (Russo, Ucraniano, Crioulo); Processamento de textos no computador.  

 

O projecto tem o envolvimento de 20 imigrantes e funcionará, numa primeira fase, no Concelho de Ponta Delgada. As actividades que suportam o Clube de Serviços irão preencher as necessidades pontuais no mercado regional, sendo que a AIPA funcionará como intermediária entre o cliente e o prestador de serviço.

 

De momento, os imigrantes que irão prestar os seus serviços no âmbito deste projecto, não conseguem faze-lo de forma isolado. No entanto, em função da dinâmica do projecto, é nossa intenção potenciar a autonomização dos imigrantes na realização destas actividades que convergente, de resto,  com a próprio incentivo ao empreendedorismo que poderá constituir uma estímulo interessante na procura de resposta inovadoras e pró-activas para o grave problema do desemprego.

 

Para ter acesso ao Clube de Serviços, basta enviar um e-mail para geral@aipa-azores.com ou telefonar para 296 288 001 para solicitar o serviço pretendido sendo que o valor a pagar depende do serviço pretendido e será negociado entre o prestador de serviço de serviço e o cliente.

 

Publicado: Sexta, 22 Outubro, 2010

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter