O Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas alertou ontem para a escassez de mão-de-obra imigrante, consideran(...)
Os imigrantes em Portugal têm maior tendência para serem trabalhadores por conta própria do que os portugueses. Segundo dados de um(...)
Quem é Marcelo Sanderberg? Marcelo Sardenberg, nascido, há 33 anos, em Recife no Estado de Pernambuco, Brasil, onde viveu os primeiro(...)
O ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, anunciou que cerca de 53 mil imigrantes poderão a partir de hoje consultar o seu process(...)
O ministro de Estado e da Presidência afirmou este fim-de-semana, na Convenção Nacional do ACIME em Torres Vedras, que a prioridad(...)
Lisboa foi durante uma semana ponto de encontro de três dezenas de jovens europeus que habitam em França, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Portugal, pa(...)
A AMBIENTALISTA queniana Wangari Maathai tornou-se esta sexta-feira a primeira mulher africana a ganhar o Prémio Nobel da Paz, pela sua campanh(...)
A imposição de quotas para a imigração, como forma de regulamentar a entrada de cidadãos estrangeiros em Portugal, (...)
A tentativa do Governo de regular a imigração através do apuramento das necessidades de mão-de-obra no país - taref(...)
Os filhos de imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que residem em Portugal gostam do país e querem(...)
A AIPA com o apoio da CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, irá promover a partir do dia 05 de Outubro o primei(...)
Os responsáveis da pastoral católica das migrações de 24 países da Europa denunciaram "os perigos de uma 'harmonização redutora' das políticas da Uniã(...)
Em Portugal, cerca de 90 mil dos alunos do pré-escolar e ensino básico de 1°, 2° e 3° ciclo, são de origem estrangeir(...)
O enquadramento legal da imigração dificulta a integração social do imigrante no país. Uma situação q(...)
Por: Céu Neves - Diário de Notícias: 24 de Agosto de 2004 O Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê a entra(...)
Web Development Via Oceânica 2009
Site em revisão para a adoção do novo acordo ortográfico.