AIPA

AIPA e CRESAÇOR promovem festa de Natal 2012

Tipo: Nota de Imprensa

A Associação dos Imigrantes nos Açores – AIPA – e o Centro Local de Apoio à Integração dos Imigrantes (CLAII) de Ponta Delgada realizarão, em parceria com a CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária dos Açores, a festa de Natal 2012, no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 19h30, no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada.

Esta será uma celebração com músicas e gastronomia de vários países como Cabo-Verde, Angola, México e Portugal. Uma festa natalícia que abrangerá tradições de diversas culturas.

Com o apoio da Associação Ilhas em Movimento haverá distribuição de presentes para as crianças até aos 14 anos de idade.

Nesta festa de Natal terá lugar ainda a iniciativa “amigo secreto”. Para esta atividade cada participante levará um presente e durante o convívio as lembranças serão partilhadas. Todos receberão um presente de um amigo secreto.

O Natal é a época da união familiar, partilha e da solidariedade e para quem está longe é a altura em que a saudade mais aperta. Com esta celebração de Natal a organização pretende contribuir para minimizar a saudade e a solidão que afligem uma parte significativa dos imigrantes nesta quadra natalícia. Por outro lado, pretendemos proporcionar um momento de convívio entre imigrantes de várias nacionalidades e autóctones, promover o diálogo intercultural e o espírito de partilha e de comunhão. Estimamos a participação de mais de 150 pessoas.

A festa de Natal de 2012 está enquadrada no âmbito da 3ª edição da Promoção da Interculturalidade a nível Municipal, cofinanciada pelo Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT), ACIDI e com o apoio do Governo Regional dos Açores.

Notice: Undefined variable: ArrFile in /home/aipaazor/public_html/imprensa/ver.php on line 69

Retroceder

Associe-se a nós AIPA