AIPA

Abertas candidaturas para estudos sobre migrações e a integração de nacionais de países terceiros em Portugal

Abertas candidaturas para estudos sobre migrações e a integração de nacionais de países terceiros em Portugal

 

O Alto Comissariado para as Migrações abre candidaturas para o financiamento de Estudos sobre migrações e a integração de nacionais de países terceiros em Portugal, até ao dia 18 de maio.

Os estudos devem fornecer recomendações para a política pública de integração de imigrantes Nacionais de Países Terceiros residentes em Portugal e de requerentes de asilo.

Os temas prioritários de investigação para os estudos estão distribuídos em três concursos e com valores de referência por estudo entre 20.000€ e 60.000€. 

As universidades, centros de investigação, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos com intervenção no desenvolvimento dos objetivos do Fundo e da ação podem candidatar-se.

As candidaturas devem ser apresentadas através da submissão de formulário eletrónico, na plataforma SIGFC, em: www.sigfc.sg.mai.gov.pt.

Podem concorrer estudos com temas como: Aprendizagem do português por estrangeiros; Impactos económicos (nacionais e locais) da imigração; Impactos da imigração para as Contas do Estado; Políticas de mobilidade em mudança na Europa e em Portugal; Imigração e diversidade religiosa; Empreendedorismo imigrante, comércio bilateral e investimento estrangeiro; Mobilidade interna dos imigrantes; Remigração e Migração Circular de nacionais de países terceiros; Imigração e saúde; Racismo e discursos de ódio; Direitos políticos e participação política de imigrantes em Portugal; Políticas de integração de imigrantes e de Refugiados; Políticas de captação de imigrantes; Políticas locais para imigrantes; Mulheres imigrantes e refugiadas.

 

 

Data: Quinta, 17 Maio, 2018

Download:

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Gabinete de apoio ao preenchimento de declarações fiscais até ao dia 31 de maio
Em 2018, o prazo de entrega da declaração de rendimentos de ...

Saber Mais

Subscreva a nossa newsletter