AIPA

2.ª Edição do Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural”

2.ª Edição do Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural”

O Alto Comissariado para as Migrações – ACM – lançou esta terça-feira, a 3 de maio, Dia Mundial da Imprensa Escrita, a 2.ª Edição do Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural”.

Com o objetivo de promover a diversidade cultural nos media, este concurso está de volta para premiar trabalhos no domínio da integração das comunidades migrantes e comunidades ciganas presentes em Portugal, bem como do combate à discriminação em função da nacionalidade, etnia, religião ou situação documental.

O período de candidaturas, que podem ser individuais e coletivas, vai decorrer até 15 de julho e irá distinguir os melhores trabalhos, realizados e publicados entre 1 de julho de 2015 e 15 de julho de 2016.

À semelhança da edição anterior, em 2015, o concurso prevê a participação de profissionais da Comunicação Social/Jornalismo devidamente credenciados, de guionistas/argumentistas de obras transpostas para televisão, cinema e/ou teatro, e também de jovens entre os 15 e os 24 anos de idade.

Recorde-se que, o Prémio Comunicação “Pela Diversidade Cultural” sucedeu ao Prémio de Jornalismo “Pela Diversidade Cultural”, anteriormente dirigido, em exclusivo, aos profissionais dos media.

Mais informações e inscrições aqui

Data: Sexta, 15 Julho, 2016

Download:

Retroceder

Associe-se a nós AIPA

Agenda

Subscreva a nossa newsletter